top of page

O milagre da manhã!

  • Foto do escritor: Marcela Giacon
    Marcela Giacon
  • 19 de mar.
  • 3 min de leitura

Muito mais que uma modinha de acordar às 5am, um estilo de vida que tem como prioridade você! Sim, VOCÊ 🫵🏽!


A muitos anos atrás eu comecei a buscar por uma vida com mais sentido, com mais propósito e nessa busca esbarrei com esse livro tão hostilizado por uns e tão amado por outros.


Mas deixe seus conceitos pré-estabelecidos e venha nessa reflexão comigo: Você gostaria de ser mais disciplinado? Gostaria de ler mais livros, de conseguir manter uma rotina de estudos, de começar a se exercitar, e mais que tudo isso, de ter constância nas coisas e ver os resultados aparecerem?


Todo mundo quer isso, o que algumas pessoas não sabem é que se comprometer com pequenos passos todos os dias é o caminho que vai te fazer alcançar esses objetivos, e esse é o grande ensinamento desse livro.


Embora o livro fale sobre acordar as 5h da manhã, mas eu vejo isso como um aconselhamento e não uma regra, o livro fala mesmo sobre você ser disciplinado e constante, fala sobre você ter algumas atividades que tem como objetivo fazer com que você se sinta útil, fazer com que você sinta que sua vida tem algum sentido e que esse sentido não seja apenas ir trabalhar todos os dias, é sim cuidar de você!


Quando eu li esse livro eu trabalhava como CLT numa empresa das 7h30 às 18h, e como a maioria esmagadora de quem é CLT eu sentia que vivia para o trabalho, e não trabalhava para viver. Era como se minha única ocupação fosse estar na empresa por aquele determinado tempo e, ao sair eu apenas passava as horas esperando a hora de dormir para acordar e trabalhar. (quem nunca?!)


Foi nesse cenário que aflorou em mim o senso de que já que essa era a minha vida adulta que pelo menos ela me garantisse um pingo de bem-estar, que na época compreendia em fazer um exercício física, ler, meditar... coisas que eu via pessoas que eu admirava fazendo. (sim, comecei para imitar outras pessoas)


Mas com o tempo eu fui vendo que olhar para o meu dia e ver que eu não tinha apenas trabalhado, que eu tinha feito um pouco mais que isso, quando eu olhava para a minha semana e via que pelo menos 2 vezes eu tinha ido na academia eu já sabia que estava ganhando, quando eu via em 1 mês que tinha lido metade de um livro já era uma vitória mim, eu me sentia útil.  


Eu recomendo que você leia o livro “O milagre da manhã” sim!


Maaaaas... que você pense além do conceito, pense no que te faz bem, no que você gostaria de fazer para ser mais feliz, onde você quer chegar no futuro, pense nos pequenos passos e aonde eles podem te levar.


Esse livro foi para mim um start, eu já tentei acordar as 5h da manhã, e por um tempo deu certo porque era o horário que eu tinha, hoje não trabalho mais CLT e isso me deu mais liberdade de horário, mas nem todo dia eu faço tudo que gostaria, nem todo dia eu acordo e já vou direto fazer essas tarefas essenciais pro meu dia, as vezes eu só existo, as vezes faço depois do almoço, as vezes antes da academia, as vezes depois, o importe é que eu faça isso muda meu estado de ser, muda a forma como eu me enxergo e faz com que eu sinta que tenho um saldo positivo no dia.


Não precisa acordar todos os dias as 4h/5h da manhã e correr kms, meditar, ler, estudar, fazer seu devocional, escrever tudo antes das 7h, como o livro fala o que importar é fazer o que te faz bem para que você não saia da casinha todo dia.


Eu sei que nos dias que não conseguimos render como gostaríamos nós nos comparamos com as pessoas que vemos nas redes sociais fazendo tudo perfeitamente bem e todos os dias sem falhar, mas o que vamos nas redes sociais são recortes, e lembre-se: o seu compromisso é sempre com você, não em fazer tudo como os outros dizem que tem que ser, ou fazem!


Bora surtar juntos?

 
 
 

Comments


© 2024 by UM SURTO. Criado para o seu despertar.

  • Instagram
bottom of page